Desde o início da década de noventa
alguns governos vêm investindo continuamente no aparelhamento das
escolas públicas com a implantação de Salas de Informática, também chamadas de Laboratórios de Informática
dentre outras denominações. No mesmo período as escolas particulares
também começaram a investir pesadamente na montagem dessas salas e em
equipamentos de multimídia, como datashows e telões.
![]() |
Aula realizada no Laboratório de Informática de uma escola. |
A partir do início dessa década, próximo ao ano de
2002, muitas escolas já dispunham dessas salas e de um histórico de uso
das mesmas, quase sempre ruim. Agora, no final dessa primeira década, já
temos condições de fazer um bom balanço desse processo e dos resultados
advindos dele. E o balanço é bastante negativo.
A implantação de Salas de Informática nas
escolas se baseou, na maioria das vezes, no pressuposto errado de que
“faltava apenas o computador” para que o processo de modernização das
escolas e do ensino se desse de forma natural, como se isso fosse um
processo simples e automático.
Para ler a matéria completa, clique no Link abaixo para ser direcionado ao artigo original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário